Viciados em cinema: A Rede Social - The Social Network

A Rede Social - The Social Network

Eu sei, o filme já estreou há um mês mas tinha que falar sobre ele!

Tive que ver o filme duas vezes seguidas de forma a apanhar tudo e de forma a manter-me envolvido em toda a história do filme. O empreendedorismo está mais do que entranhado na história do filme. Apesar de Mark Zuckerberg ser um exemplo de empreendedor, parece não estar interessado em dinheiro. Tem que ser o seu amigo e co-fundador do Facebook o brasileiro Eduardo Saverin a puxar pela parte comercial do Facebook e tentar introduzir formas de rentabilizar o site (como publicidade).
Apesar de ter gostado do filme, para mim, a mensagem que fica no final sobre Mark Zuckerberg é que ele é um grande tótó (pela maneira como tratou a namorada, a maneira como tratou os amigos e o rumo que parecia querer dar à empresa - tipo sem fins lucrativos). Talvez tenha sido por isso que o fundador do Facebook não quis ver o filme.
De qualquer forma, há que lhe reconhecer todo o mérito!
Já agora, visitem a história de Joshua Kushner, o jovem empreendedor (tão jovem como eu) que aos 25 anos já tem 15 empresas, entre elas o Vostu.

Fiquem também com o trailer, o cover da música Creep pelo Vega Choir:


A rever!!!

1 Response to "A Rede Social - The Social Network"

  1. Anónimo says:

    O senhor que escreveu esta critica sobre este estupendo "Social Network" diz que o actor que faz de Mark é um grande tótó? Secalhar n viu o mesmo filme que vi, uma pessoa com um raciocio à velocidade da luz e com um ideal e que não ligava as trivialidades da vida! A única situação que o filme transmite, e atenção isto é um filme, é que Mark n foi muito correcto com o sócio, mas todos os grandes empreendedores tem algo semelhante nos seus passados e com Mark n foi diferente. Nós é que somos uns grandes Totós! Futuro pertence aos NERDS!

Enviar um comentário

Powered by Blogger